top of page

Olhar de dentro

Flávia
Imagens 1

Foto: Bárbara Monteiro Miranda

Conhecendo Maria

Por Bárbara Monteiro Miranda, 13

 

Moradora do Bairro Santo Antônio há 31 anos, Maria da Conceição, 59, acha muito importante algumas coisas que existem no bairro. Como o seu comércio, que funciona em frente uma Escola, e por isso, não vende bebidas alcoólicas nem cigarros. Ela conta que se sente incomodada com drogas e por trabalhar com criança, acha melhor não vender esses produtos.

Maria diz que sente falta de uma praça com aparelhos de academia para ajudar a saúde dos moradores, principalmente os idosos. Ela fala também que gostaria que tivesse boas moradias feitas pela prefeitura.

A moradora do Santo Antônio acha muito importante a comunidade ter o campo de futebol, a escola, a cheche e o posto de saúde para todos.

Maria gosta muito de morar no barro onde vive com sua família porque se dá bem com todos os vizinhos. Gosta de comunicar com todos e considera o bairro muito bom para se viver. Ela se sente mais segura quando não tem policiamento no bairro, pois os adolescentes envolvidos com drogas ficam irados e aprontam mais.

 

Texto 2

Foto: Bárbara Monteiro Miranda

Reformar e preservar o bairro Santo Antônio

Por Bárbara Monteiro Miranda, 13

 

No bairro Santo Antônio, muitas casas precisam de reformas e bons cuidados ambientais, pois o ambiente muito sujo prejudica a saúde dos moradores. Eles podem ser picados por bichos causados pela sujeira, por isso, precisamos compartilhar este acontecimento, porque é algo perigoso. Uma reforma ajudaria muito.

(Bárbara Monteiro Miranda, 13 anos)


 

Imagens 2

Foto: Flávia Cristina Gonçalves de Almeida

Reformar e preservar o bairro Santo Antônio

Por Flávia Cristina Gonçalves de Almeida, 11

 

Onde? - Bairro Santo Antônio

O quê? - Acabo de ver em uma parede escrito assim: “favor jogar lixo no lixo”

Por quê? - Ninguém quer sua casa poluída, mas nem com a parede pintada eles entendem.

Como? - E continuam jogando lixo na porta da casa dos outros.

Quem? - Eu não tenho que me importar, porque não é a porta da minha casa, mas me importo porque é o meio ambiente, por isso eu ligo.

E daí? - O bairro precisa de reformas, algo como uma caçamba em cada rua.

bottom of page