top of page
Texto 1

Olhar de fora

Imagens 1

Conhecendo Maria

Por Bárbara Monteiro Miranda, 13

 

Moradora do Bairro Santo Antônio há 31 anos, Maria da Conceição, 59, acha muito importante algumas coisas que existem no bairro. Como o seu comércio, que funciona em frente uma Escola, e por isso, não vende bebidas alcoólicas nem cigarros. Ela conta que se sente incomodada com drogas e por trabalhar com criança, acha melhor não vender esses produtos.

Maria diz que sente falta de uma praça com aparelhos de academia para ajudar a saúde dos moradores, principalmente os idosos. Ela fala também que gostaria que tivesse boas moradias feitas pela prefeitura.

A moradora do Santo Antônio acha muito importante a comunidade ter o campo de futebol, a escola, a cheche e o posto de saúde para todos.

Maria gosta muito de morar no barro onde vive com sua família porque se dá bem com todos os vizinhos. Gosta de comunicar com todos e considera o bairro muito bom para se viver. Ela se sente mais segura quando não tem policiamento no bairro, pois os adolescentes envolvidos com drogas ficam irados e aprontam mais.

 

bottom of page